O Canyon

 
Chegar ao paraíso não é lá muito fácil, mas se o paraíso for a praia de Coqueirinho, o acesso é simples. Pela PB-008 pode-se rapidamente desfrutar das maravilhas dessa praia. E se você estiver pensando em passar um dia inteiro por lá, o restaurante Canyon não pode ficar de fora do seu roteiro. Há 10 anos no mercado paraibano, o restaurante é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores do Nordeste, além de uma culinária espetacular, ter como pano de fundo os belos coqueirais e o encontro do céu com o mar, não é para qualquer um. A chef de cozinha Ana Luiza Mendonça é quem comanda o restaurante e não deixa nada a desejar. Pratos e bebidas cuidadosamente preparados para servir a clientela exigente. Um dos pratos mais pedidos é a Moqueca Coqueirinho ou Moqueca da Ana, um cozido temperado com cebola, azeite de dendê, azeite de oliva e leite de côco. Uma delicia aos olhos de quem vê e ao paladar de quem degusta. 
 
 
 Um dos pratos mais diferentes da casa é a Massa Negra com Lagosta, um macarrão tipo Tagliatelle à tinta de lula com molho de tomate e lagostas. O chef Mauricio Barbosa, paraibano que se especializou durante cinco anos na Italia, passou pela cozinha do Canyon para fazer uma consultoria gastronômica e adicionar novos pratos ao cardápio. Dentre outras tantas delícias ganham destaque, o Lombo de Bacalhau Grelhado, servido com purê de azeitonas, tomate seco e azeite de ervas; e o Camarão à Coqueirinho, salteado com abacaxi fresco e com um leve toque de manjericão.
As bebidas são uma atração a parte. Com uma variadíssima carta de vinhos, as caipirinhas de frutas também chamam a atenção por serem preparadas com frutas frescas. Tudo isso pode ser deliciado nas espreguiçadeiras instaladas a beira-mar, com serviço da casa. O restaurante Canyon é rodeado por uma falésia de 800 metros de extensão que dá nome ao lugar e traz um ar ainda mais sofisticado. Ou seja, é impossível ir a Coqueirinho e não visitá-lo. É um convite para unir numa mesma ocasião natureza e gastronomia, conforto e descontração.